top of page
  • clarissaliguori

Para descansar dos seus pensamentos, movimente-se!



Você conhece o conceito da hipofrontalidade transitória? Não? Mas deveria, porque ela é responsável por promover uma sensação de relaxamento, alívio do estresse e uma percepção de renovação mental de maneira muito rápida em nosso organismo.


Hipofrontalidade transitória refere-se a um estado temporário de redução da atividade no córtex pré-frontal – parte do cérebro responsável por funções como planejamento, tomada de decisões, concentração e controle emocional.


Esse estado de redução da atividade no córtex pré-frontal pode ocorrer em várias situações: durante o sono, meditação ou com prática de Pausas Ativas Conscientes. O importante é estimular partes do nosso cérebro que não estão ativos enquanto pensamos.


Desfoque para melhorar a produtividade.

Ao movimentar-se durante a pausa ativa, você coloca o foco na prática física, possibilitando que seu pensamentos se afastem de algum problema especifico. Com essa pequena intervenção, é possivel que seu cérebro encontre novos caminhos ao retorno a atividade mental, permitindo uma melhora criativa ou a diminuição da ruminação mental e da preocupação excessiva.


Essa pausa nos pensamentos direcionados ou preocupações pode levar a uma sensação de clareza mental e rejuvenescimento, permitindo que a pessoa se sinta mais revigorada e preparada para retomar tarefas ou atividades com mais foco e energia.


Para pensar melhor, movimente-se!

157 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page