top of page
  • clarissaliguori

Você sabe as consequências de passar muito tempo sentado?


Parece assustador e apocalíptico essa imagem. Mas a ideia é realmente alertar as duras consequências do sedentarismo ocupacional.


Você sabia que ao passar muito tempo sentado o seu sistema metabólico desacelera, sua circulação sanguínea diminui e seu corpo ainda sofre com uma forte sobrecarga ortopédica?


Passado uma ou duas horas sentados o nosso corpo pede uma pausa. No entanto, nós ignoramos os alertas do nosso corpo pela falsa sensação de que PARAR gera improdutividade. Com isso em mente, nos espreguiçamos, tomamos um café ou uma água, e sem desviar muito a atenção no que estamos fazendo voltamos ao trabalho - achando que estamos com força total.


O que não percebemos é que justamente pela falta de oxigenação corporal nosso cognitivo se estafa, perdemos o foco e por consequência nossa produtividade diminui.


Precisamos ouvir mais o nosso corpo. Movimentando-o mais, fazendo pausas ativa conscientes de 3 a 5 minutos. Com essa pequena mudança é possivel diminuir a incidência do cansaço, de dores nas costas e do estresse ocupacional.


Não podemos esperar o desencadear de tantas doenças graves para agir. Convidamos a todos os responsáveis de gente e gestão, médicos do trabalho, parceiros de Rh para incluir mais movimento na rotina de suas equipes.




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page