top of page
  • clarissaliguori

Porque a pausa ativa é a melhor aliada quando trabalhamos de casa

Embora o home office ofereça benefícios, como maior flexibilidade e conforto, também apresenta desafios significativos na manutenção de uma rotina saudável.


Sem a estrutura de um ambiente de escritório tradicional, muitos profissionais encontram-se imersos em suas tarefas por longos períodos sem fazer pausas adequadas. O estresse ou a falta de distrações durante o trabalho podem levar a um aumento do consumo de alimentos como uma forma de conforto ou entretenimento.



Esse fato, somado a conveniência de ter uma cozinha à disposição pode aumentar tentação de comer lanches ou alimentos pouco saudáveis ao longo do dia, o que pode afetar negativamente nossa energia, concentração e bem-estar.


Quando trabalhamos em casa reduzimos a quantidade de movimento diário, seja pela eliminarmos a necessidade de nos deslocarmos para o escritório, ou mesmo a movimentação entre salas de reuniões, copas ou mesas de colegas nos tonando cada vez mais sedentários.


A boa noticia que pequenos ataques de atividades físicas de alta intensidade, de 2 a 3 minutos, a cada hora reduz os impactos de passarmos muito tempo sentado, ajudando no controle da ansiedade e diminuindo drasticamente o apetite, é o que aponta um Estudo publicado na Revista da Sociedade Europeia de Endocrinologia no final de Dezembro de 2022, e que você pode conferir na integra no final desse artigo.


Ao incorporar pequenas pausas durante o dia para se movimentar o corpo, é possível melhorar a produtividade, reduzir o estresse e ainda te ajuda a equilibrar melhor a vida pessoal e profissional. Não sabe como incluir uma rotina de pausa ativa? Acha que incluir novos hábitos é uma missão impossível?? Entre em contato com a gente e conheça nosso método para promover uma saúde física e mental mais saudável.





9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page