top of page
  • clarissaliguori

Pausa Ativa não é ginástica laboral

A pausa ativa e a ginástica laboral são duas abordagens diferentes para o bem-estar dos funcionários em ambientes de trabalho. Embora ambas busquem melhorar a saúde dos trabalhadores, há diferenças importantes entre elas.


A pausa ativa é uma atividade simples e rápida que visa interromper períodos prolongados de inatividade, como ficar sentado por longos períodos. Normalmente, ela envolve exercícios simples que podem ser realizados no próprio local de trabalho, como pulos, polichinelos, caminhadas curtas ou exercícios de respiração. A pausa ativa não tem a intenção de substituir a atividade física regular, mas sim complementá-la e ajudar a reduzir o estresse e a fadiga mental ao longo do dia de trabalho.


Por outro lado, a ginástica laboral é uma atividade planejada e estruturada que geralmente envolve um instrutor treinado. Ela é projetada para trabalhar grupos musculares específicos com o objetivo principal de melhorar postura e reduzir lesões relacionadas a trabalhos repetitivos.


Portanto ambas as abordagens possam ser benéficas para os colaboradores em um ambiente de trabalho, avalie atentamente as necessidades da sua equipe para estruturar modelos que inclua sempre mais movimento em suas rotinas.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page