top of page
  • clarissaliguori

O que você estaria disposto a fazer para viver por mais tempo e melhor?

No senso comum, existe um pensamento que para envelhecer bem é preciso sempre buscar maior conforto. No entanto, alguns especialistas, como Peter Attia (médico referencia em longevidade) e Andrew Huberman (neurocientista de Stanford) têm disseminado nos últimos meses uma abordagem inversa. Para eles, se desafiar constante com protocolos específicos te ajudam a ultrapassar os 75 anos com melhor saúde física e mental. Veja abaixo algumas práticas defendidas por eles (sempre com acompanhamento médico), para te provocar....

  • Jejum de 24 horas: a privação de alimentos por um período curto pode ajudar a estimular o processo de autofagia, onde o corpo elimina as células danificadas e estimula a regeneração celular.


  • Choques de temperatura: imersão em águas geladas ou saunas quentes, que ajudam a melhorar a circulação, aumentar a resistência ao estresse e estimular o sistema imunológico.

Enfrentar medo com constância: exposição gradual e controlada a situações que causam medo, como altura ou espaços apertados, pode ajudar a aumentar a resiliência emocional e mental.


A lista de dicas de envelhecimento saudável é infinita. Mas enquanto ainda não exista um protocolo definitivo de como a ciência e a tecnologia podem ser usadas para envelhecermos bem, podemos começar fazendo o básico, incluindo mais exercícios físicos e bebendo mais água em nossas rotinas para diminuir os danos fisiológicos causado pelo passar dos anos.


Por essa perspectiva, agora até ficou mais fácil se movimentar , não é mesmo?! Vamos juntos praticar pausa ativa para garantir melhor longevidade, minha gente!



30 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page