top of page
  • clarissaliguori

Não adianta fazer exercício por alguns minutos e passar o resto do dia sentado.


Eu sou daquelas pessoas que não passo uma manhã sem fazer exercícios físicos. Acordo e quando ganho total consciência já estou suada para garantir que meu corpo não perca suas funções com a idade. Tudo isso, porque morro de medo de não envelhecer bem. Depois dessa rotina sagrada, inicio meu trabalho em frente do computador e, só levanto da cadeira quando as minhas necessidades fisiológicas me chamam e com muita urgência. Me hidrato com frequência e me alimento super bem. Me considero super saudável!


No entanto ,um exame de rotina me surpreendeu. Meus índices de glicemia estavam piores do que há 2 anos e o médico sinalizou que isso poderia ser efeito de passar mais tempo sentada na minha nova rotina de trabalho.


Um estudo publicado no periódico científico Journal of Applied Physiology ( link completo no final do artigo), descobriu recentemente que se ficarmos sedentários o resto do dia pode nos tornar resistentes aos benefícios metabólicos dos exercícios e aumentar o risco de diabetes e doenças cardiovasculares.


Com isso, recebi a recomendação de me movimentar a cada 2h, ativações rápidas de 3 a 5 minutos, além da minha prática diária. Para o metabolismo mais vale 20 minutos de ativação ao decorrer do dia, do que uma única hora por dia seguida de um longo período sentado.




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page